Formas de Envio

FORMAS DE ENVIO

Vamos conhecer as nossas políticas quanto a Forma de Envio? Elas são muito favoráveis a você - então conheça-as bem - mas para isso é necessário atenção, por exemplo, no preenchimento correto do seu endereço! 

Esse conteúdo é muito importante, leia-o com atenção! Pra tudo dar certo com no seu processo de compra e com nossa venda, você tem que estar bem informado acerca de como as coisas funcionam; assim a gente vai se dar super bem! ;)  

Realizamos envios para todo o país, e isso significa que sua encomenda poderá percorrer quilômetros de distancia. Para podermos realizar este objetivo de entregar os produtos no conforto do seu lar, utilizamos os serviços de uma outra empresa, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), popularmente conhecida como Correios.

Ah, lembrando que nós nos reservamos o Direito de enviar as encomendas com AR (Aviso de Recebimento) com a opção MP (Mãos Própria), onde apenas o comprador consegue receber a encomenda.

Sempre que enviamos as encomenda com a opção Mãos Própria (MP), ligamos para avisar ao cliente que a encomenda será enviada com esta opção, caso o cliente não concorde, solicitamo o estorno/devolução do pagamento feito.  

Os Correios não são infáliveis, como todos nós. Com a crescente demanda do comércio eletrônico, os Correios melhoraram cada vez mais e são cada vez mais raros problemas como prazos não serem cumpridos, encomendas extraviadas, perdidas ou até mesmo roubadas no caminho. Mas é pensando no pior cenário que você sempre deve se informar sobre as políticas de envio das lojas nas quais você gosta de comprar. E nós estamos aqui para deixar todas as informações o mais transparente possível e para todo e qualquer possível problema apontar uma solução.  

Falaremos em geral sobre a Forma de Envio Correios, possíveis problemas e o mais importante: soluções para todos os problemas! 

Como dissemos, dependemos dos Correios para a realização das entregas. Na maioria dos vezes dá tudo certinho, você recebe sua encomenda dentro do prazo, até mesmo antes, e pronto. Tudo perfeito! Mas pode não ser o caso e sua encomenda pode sofrer com alguns percalços pelo caminho:

Vamos lá?

 

1 - ​ATRASOS

O prazo dos Correios é uma estimativa, feita no dia da sua compra, da entrega, ou seja, quanto tempo em média está levando, em dias úteis, para uma encomenda chegar ao destino informado pelo cliente, no caso o CEP digitado como destinatário. Como o prazo é uma estimativa feita no dia da compra, posteriormente pode haver tanto uma antecipação da entrega com prazo menor do que o estimado como também maior, dependendo de eventuais problemas. Sendo assim, os prazos são estimados e não exatos, contudo estamos sempre dispostos a acompanhar sua encomenda até o destino e ingressar, junto aos Correios, com as devidas reclamações após o prazo estimado ter sido ultrapassado, para isso, solicitamos que imeditamente após o prazo estimado não ser cumprido, entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@clubedosfios.com 

Todas as encomendas estão passíveis de sofrer atrasos na entrega, mesmo que o serviço dos Correios esteja aprimorando-se e casos como estes são cada vez mais raros. Por vezes atrasam por motivo de chuvas forte, problemas climáticos em geral, etc.

Não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar uma entrega ou acelerá-la. Nestes casos (atrasos) é preciso entrar em contato conosco, como dito, para que ingressemos o mais breve possível com uma reclamação e aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto naturalmente. Iremos prontamente abrir protocolos de atendimento juntos aos Correios, informando do atraso e solicitando urgência no encaminhamento!

Geralmente, quando há atraso na entrega do produto, após realizar a devida reclamação, rapidamente os Correios resolvem o problema dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, que é o prazo para resposta do protocolo aberto com eles.

Quer uma dica valiosa? Encomendas na modalidade E-Sedex e Sedex raramente sofrem atrasos, são prioridades no fluxo postal dos Correios. Opte por elas sempre que for possível!

 

2 - EXTRAVIO OU ROUBO

Garantimos o reenvio do produto ou devolução do valor pago nos produtos em caso de Roubo ou Extravio por parte dos Correios. Caso isso remotamente venha ocontecer, será necessario entrar em contato conosco por e-mail ou telefone, para que possamos acionar o Correios e confirmar o Roubo ou Extravio, e assim lhe reenviar o pedido, ou reembolsar o valor pago, conforme preferir. 

As vezes, se a encomenda está atrasando muito, geralmente após 5 (cinco) dias da abertura da reclamação junto ao Correios de um objeto já com sua entrega anteriormente atrasada, pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme a sua preferência ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.

Fique tranquilo(a) pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio e outros procedimentos necessários.

 

3 - AVARIA

Nossos produtos são muito bem embalados e protegidos para que você os receba em perfeito estado. Caso você receba uma caixa com sinais de violação ou avaria, recuse imediatamente o recebimento e entre em contato conosco. Assim que a caixa voltar para nossa distribuidora, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos ou devolução do pagamento.
 
Embalamos os produtos com fitas, plásticos, em torno das tampas para evitar que as mesmas se soltem e também envolvemos tudo em plástico visando a melhor proteção possível. Caso ao abrir sua caixa receba um produto estourado, vazando conteúdo ou com algum outro tipo de avaria, não espere para reclamar, imediatamente retire fotos e envie essas imagens para nosso e-mail atendimento@clubedosfios.com.br para podermos analisar o que ocorreu, e posteriormente possamos combinar diretamente com você a devolução da mercadoria avariada, embalagem e conteúdo, e principalmente a melhor maneira de ressarcimento, seja a tradiconal troca do item, reembolso, crédito para próxima compra, etc ;)

É extramamente importante, e contamos com sua compreensão, imediatamente retirar fotos nestes casos e não aguardar dias para reclamar. Isso irá facilitar e agilizar o processo de análise e solução do problema. 

 

3 - RASTREAMENTO NÃO ATUALIZA NO SITE DOS CORREIOS, MAS O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA

As reclamações só são possiveis serem feitas quando o prazo estimado de entrega tenha ultrapassado, caso contrário o sistema dos Correios não permite tal procedimento, informando que ainda está dentro do prazo de entrega. Pedimos paciência e compreensão nesses casos e solicitamos que, caso realmente houver futuramente atraso na entrega, entre em contato conosco.

 

4 - ENDEREÇO DE ENTREGA INCOMPLETO OU INCORRETO

Não temos qualquer poder em mudar prazos, dias e horários de entrega, ou até mesmo de interferir diretamente depois que a encomenda é postada, por isso pedimos que acompanhem rotineiramente o rastreamento que é enviado para seu e-mail, e que também fica disponível em sua conta em nosso site, e sempre atenção no momento de informar o nome e endereço correto. Caso o cliente pague pelo produto e perceba que o endereço foi informado incorretamente, imediatamente entre em contato telefônico, não por e-mail, pois precisamos desta informação o mais rápido possível afim de não postar seu produto com endereço incorreto, e as respostas por e-mail geralmente irão demorar mais tempo do que nós para postarmos. Nós postamos o mais rápido possível, então pedimos que o mais rápido possível o cliente que cadastrou o endereço errado entre em contato conosco, por telefone, afim de solucionar o problema. 

Confira no momento da compra se realmente o CEP e o Endereço estão Corretos e Completos, pois em caso de erro os Correios não permitem corrigir encomendas em transito, infelizmente, assim o pedido será devolvido a nossa empresa pelos Correios, e só iremos realizar o reenvido mediante a pagamento do frete. Caso opte por cancelar a compra, o frete não será devolvivo. Por isso, é muito importante ter atenção no momento de preencher o endereço de destino do seu produto. 

Geralmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, é possível realizar essa correção de endereço antes que o produto seja enviado ou recolhido pelos Correios. Entre em contato telefonico imediatamente, dentro deste horário, pelo número (21) 2418-7175.

Logicamente, caso você perceba que errou o endereço fora do horário de atendimento, deverá enviar um e-mail para tentativa de uma resposta mais imediata, pois nosso plantão continua mesmo depois do horário telefônico com trabalhos internos como controle de estoque, preparação de embalagens, negociações com fornecedores, ou seja, tudo para continuar oferecendo o melhor serviço, preço e condições de pagamento para você. Contudo é importante ressaltar que caso não tenha recebido a resposta do e-mail até o próximo horário de expediente, que entre em contato telefônico para efetuar a correção o mais breve possível. 

Atenção, caso tenha digitado um endereço incorreto num pedido, não irá resolver o problema, para o pedido já realizado, o cliente modificar o endereço no cadastro em sua conta no site, mesmo que isso sim seja preciso para os próximos pedidos. Entretanto, após o pedido efetuado, o endereço de envio não pode ser modificado via sistema, apenas manualmente pela nossa equipe de expedição, que trabalha intensamente entre às 8h e 14h para enviar sua mercadoria, e após confirmação de dados cadastrais realizar a correção do endereço.

Importante: Não realizamos alterações completa de endereços, apenas correções pontuais, uma vez que quando você efetua a compra o administrador ou intermediador de pagamento autorizou a compra para aquele endereço expecificamente, e não para outro diferente, sendo assim, para sua proteção, caso você necessite mudar completamente o endereço, será necessário solicitar o estorno do pagamento feito no cartão de crédito e efetuar outra compra, ou seja, que o administrador ou intermediador de pagamento autorize a compra para o novo endereço. Apenas compras por Boleto Bancário é possível realizar a mudança completo do endereço, mediante confirmação de dados cadastrais. 

 

5 - COBRANÇA DE FRETE CASO NECESSITE DE REENVIO

O cliente poderá, caso queira o reenvio do produto, pagar o frete de reenvio do mesmo por algum desses motivos:

Destinatário ausente;
Destinatário desconhecido;
Endereço incorreto;
Endereço incompleto;
Mudou-se;
Recusou-se a receber;
E outros motivos por culpa do cliente e que impossibilitou o Correios fazer a entrega;

Outros motivos que sejam por nosso culpa, por exemplo, por erros operacionais como envio de produto incorreto, nós enviaremos outro produto gratuitamente, assim que recebermos o produto incorreto em nossos estoques, e também caso o cliente não queira mais o produto comprado solicitamos o estorno/devolução do valor pago. 

Apenas reenviamos os produtos, em todos os casos, quando os mesmos retornam ao nosso estoque.  

 

6 - COMO É FEITA A ENTREGA

É necessário ter alguem no endereço de entrega, pois os correios não entregam no vizinho, apenas para pessoas responsável que esteja no endereço informado como porteiros de prédios ou caseiros, exemplo, que são geralmente responsáveis pelo recebimento das encomendas do condomínio. Os Correios não ligam informando que vão entregar, por isso é importante acompanhar sempre o rastreamento da encomenda no site dos correios. O código, juntamente com um link, é enviado ao seu email. Caso não tenha recebido, pedimos que verifique a caixa de 'lixo eletrônixo' (spam) do seu e-mail. Caso ainda assim não encontre, estamos a disposição por e-mail e telefone para lhe informar e/ou enviar novamente. 

7 - CORREIOS NÃO EFETUOU A ENTREGA DOMICILIAR 

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido, justamente como o cliente cadastrou seu endereço de entrega em nosso site. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mas próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega tenham sido realizadas sem sucesso, como por exemplo destinário ausente, ou ainda em áreas que os Correios consideram de acesso restrito.

Os Correios informam em seu site que não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco, ou que venham a ser, mesmo que momentanemante/temporáriamente por um curto períoso de tempo, mas que infelizmente foi durante a entrega. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna, onde o destinatário recolhe pessoalmente, na agência, seu objeto. 

Para consultar se seu CEP possui ou não restrição de entrega domiciliar, clique aqui. Para consultar você precisará de um CEP de origem, ou seja, de onde estaremos enviando seu objeto. Nosso CEP é o 23075-005. 

Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 (sete) dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, e/ou informarão tal fato no registro do rastreamento do objeto em seu site, informando que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.

Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, que hoje são de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo, o objeto não procurado será devolvido ao remetente, quando oferecemos a opção do comprador pagar um novo frete para um novo envio, ou estorno/devolução do pagamento feito. 

Atenção: Há situações onde a restrição no CEP acontece após a compra - caso este que não podemos prever uma vez que os mesmos motivos que levaram alguns CEP (endereços) serem áreas com restrição de entrega antecipadamente a compra, podem vir a acontecer também no seu endereço posteriormente a compra - sendo assim, caso o cliente não queira realizar a retirada na agência indicada pelo Correios, poderá solicitar o estorno/devolução do pagamento, que é feito assim que o Correios, identificando que o destinatário não buscou a sua correspondência, devolve o objeto para o remetente.

8 - PRODUTO RETORNOU AO ESTOQUE POR OUTROS MOTIVOS NÃO LISTADOS

Caso o produto retorne ao nosso estoque e o cliente não deseja mais tê-lo, imediatamente solicitamos o estorno do pagamento caso ele tenha sido feito por cartão de crédito, o que pode demorar de 1 (um) a 2 (duas) fatura para constar o estorno na sua fatura, ou caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, solicitamos os dados bancários para realizar a devolução do valor pago. Será descontado o valor do frete nos caso o produto retorne ao nosso endereço por um dos motivos citados no item 5 (cinco) desta página, por exemplo, endereço incorreto ou incompleto, dentre outros. 

9 - PRODUTO FOI ENVIADO, MAS CLIENTE DESEJA CANCELAR A COMPRA

Caso o cliente manifeste o interesse em cancelar o pedido que já foi enviado por Correios, o mesmo deve recusar o recebimento do pedido quando no ato da entrega pelo Carteiro ou Transportadora, somente após isso o prosseguimento quanto a devolução do valor pago é feito. Caso o cliente receba o produto que deseja cancelar, é necessário enviar de volta ao nosso endereço, o produto sem uso, lacrado, onde no recebimento deste pedido em nosso estoque analisamos o produto para verificar que não houve uso e assim abrimos o procedimento de devolução do valor pago. Neste caso consideramos desistência, não cobramos o frete do cliente.

10 -RASTREAMENTO

Todos os nossos envios via Correios possuem um código de rastreio, que será informado, via e-mail, dentre 1 (um) a 2 (dois) dias úteis após a postagem do produto. Você poderá acompanhar o andamento acessando o link no e-mail enviado ou diretamente no site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos".

Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor, veririfique a caixa de 'lixo eletrônico' (spam) do seu e-mail, caso ainda assim não encontre entre em contato conosco para reenviarmos. 

Este código também pode ser visto na sua conta, em nosso site. 

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